segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Metas para a Vida

O grande segredo de uma vida bem sucedida é descobrir o que Deus lhe designou para fazer e então, fazê-lo. Conhecer o propósito de Deus para sua vida faz com que ela tenha sentido. Se ela tem sentido, você suporta as frustrações e os obstáculos.

“Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados”. Efésios 4:1.

Todas as coisas foram criadas nele e nele encontram propósito. Colossenses 1.16.

A esperança nasce em nós quando temos consciência do nosso propósito.

“Porque sou eu que conheço os planos que te­nho para vocês, diz o senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” Jeremias 29:11.

Por que ter metas para sua vida?
Depois que você entende seu propósito em Deus é hora de você estabelecer metas em função desse propósito. Todas as metas devem convergir para nos levar a cumprir nosso propósito. Não basta, porém descobrir o seu propósito e ficar inativo esperando que Deus faça a parte que lhe compete.

“Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar.” I Coríntios 9:26

Sua fé, seu crescimento e a grandeza que existe dentro de você exigem um alvo, uma meta para serem desenvolvidos.

Essa é a maneira que Deus usa para nos fazer crescer. Ele coloca sonhos, desejos e um forte senso de uma missão a cumprir. No processo de alcançar esse sonho, precisamos enfrentar obstáculos, vencer o desânimo e não desistir em momentos de aparente fracasso.

Alcançar as metas não é o mais importante. O maior desafio não é o sonho em si, mas as ações necessárias para realizá-lo.

Sem desafios, temos a tendência de não nos desenvolvermos. Desenvolver é mais do que crescer. Crescer é natural. Para desenvolver alguma área da vida precisamos de desafio e pressão.

Estabeleça metas para a sua vida inteira
“Desde o início faço conhecido o fim, desde os tempos remotos o que ainda virá.” Isaías 46:10.

Ao contrário do que pensamos, Deus começa pelo fim, ou seja, Ele primeiro nos mostra o fim, o lugar onde devemos chegar independente das nossas circunstâncias. Muitos autores chamam isso de visão.

“Onde não há visão o povo se corrompe…” Provérbios 29:18.

“Pelo seu grandioso poder operando em nós deus é capaz de fazer muito mais do que nós jamais ousaríamos pedir ou mesmo imaginar, infinitamente além de nossas mais su­blimes orações, anseios, pensamentos ou esperanças.” Efésios 3:20.

Aos 15 anos um jovem estabeleceu 127 metas para serem alcançadas ao longo da vida. Aos 35 anos, ele já alcançou 108 dos seus objetivos. sua vida faz uma enorme diferença em sua comunidade.

Um estudo de longa duração desenvolvido pela universidade de Harvard sobre a vida de ex-alunos, num período de dez anos após a conclusão do curso demonstrou o seguinte:

83% não tinham estabelecido metas para suas carreiras e para suas vidas. Eles alcançaram um certo grau de sucesso pessoal e financeiro

14% tinham delineado alguns objetivos claros para suas vidas e carreiras, mas não tinham escrito. Eles eram mais bem sucedidos na vida pessoal e ganhavam três vezes mais do que o primeiro grupo

3% tinham estabelecido e escrito objetivos claros para suas vidas pessoais e para suas carreiras. Eles eram bem sucedidos na vida pessoal e ganhavam em média dez vezes mais do que o primeiro grupo.

Desafio: escreva tudo que você deseja alcançar na sua vida inteira para cumprir plenamente o propósito de Deus.

Nenhum comentário: