segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Ouvintes e Praticantes

“E sede praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.” Tiago 1:22

Nunca se viu ou ouviu nos dias atuais uma palavra tão falada, conceituada e ao mesmo tempo tão incompreendida por nossa sociedade, quanto a palavra “Amor”. A bíblia nos fala de um amor que “Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” 1 Coríntios 13:7, de um Amor que é superior mesmo sobre a fé e esperança (vide 1 Coríntios 13). Infelizmente, o sofrer, o crer, o esperar e o suportar parecem demais para nós, se contrastado com a sociedade da era da informação e tecnologia onde as pessoas fogem arduamente do sofrimento, crêem quando lhes acham melhor, esperam somente por si e para si e suportam apenas o necessário para prosseguirem em uma vida que julgam ser a melhor que elas almejam ter. Quer ter uma vida diferente? Dê uma chance e experimente viver 1(um) dia com/para Jesus. Advirto que você irá passar o restante de sua vida com Ele!

Vejo as pessoas postando sobre o “Amor de Deus” nas redes sociais (Twitter, Facebook, Orkut, MySpace, etc...) como se estivessem cumprindo uma obrigação de curtir e repassar mensagens, porque se não repassarem em “10 minutos” iriam perder a benção que Deus os daria em seguida, em troca de alguns compartilhamentos. Percebemos carros cheios de adesivos nas ruas nas quais estão escritos “Deus é fiel”, “Propriedade exclusiva do Rei”, “O Senhor é meu Pastor e nada me faltará”, etc... Pessoas usam camisas com frases de efeitos sobre o “Amor de Deus”, entregam panfletos sobre o “Amor do Pai”, além de inúmeros comercias na TV e rádio falando de milagres mirabolantes de Deus sobre a vida de pessoas que o buscaram em situações de desespero e calamidade. As pessoas buscam, falam, tem sede e fome de Deus, mas será que elas realmente se relacionam com o Pai?

A questão principal da vida cristã é o Ouvir e Praticar! A palavra de Deus diz em Romanos 10:17 o seguinte: “Conseqüentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.” A fé então vem pelo Ouvir a palavra de Deus! Mas, não basta só Ouvir, é preciso Praticar o Amor de Deus, a sua palavra, em beneficio do nosso próximo! Para que serve a Luz que não ilumina a escuridão? Se não praticarmos a palavra, seremos como a Luz que de nada serve, pois não cumpre seu propósito de fazer a diferença na escuridão!
Para que as pessoas possam ver Jesus verdadeiramente em nós, é preciso hoje fazer mais que compartilhar mensagens “gospel”, colar adesivos em carros, usar camisas falando de Deus, é preciso sim, estar em oração e leitura da palavra de Deus diariamente e dando testemunho de fé e obras para as pessoas que ainda não conhecem o Amor de Jesus. É preciso encontrar o Espírito Santo de Deus pulsando em nosso coração a cada segundo, a cada gesto, atitude, palavra, sentimentos, a cada minuto de nossa vida, honrado ao autor e consumador da nossa fé!
Que possamos em nome de Jesus, praticarmos tudo aquilo que ouvimos e aprendemos sobre a palavra de Deus em nossa vida para honra e glória de Deus e beneficio do nosso próximo.

Nenhum comentário: